Paciente dá entrada na emergência com tosse seca, alteração na temperatura coporal, relatando sentir mal-estar e falta de ar. Você como enfermeira de plantão, realiza a primeira avaliação no paciente. Ao realizar a ausculta com estetoscópio, identifica o seguinte som: Qual o tipo de ruído auscultado? Quais patologias estão associadas a este ruído?
Respostas
Resposta:
Os componentes principais da avaliação dos pacientes com sintomas pulmonares são história, exame físico e, na maioria dos casos, radiografia de tórax. Esses componentes estabelecem a necessidade de exames subsequentes, que podem incluir exames da função pulmonar e análise de gasometria arterial (GSA), tomografia computadorizada (TC), outros exames de imagem do tórax e broncoscopia.
Explicação:
espero ter ajudado coloca melhor resposta por favor
Resposta:
RONCO
Explicação:
O ruído auscultado é identificado como ronco e podem ser ouvidos no exame de ausculta, com o auxílio de estetoscópio, quando ocorre a presença de produção excessiva de muco, como nas pneumonias, bronquites e bronquiectasias. Esse ruído pode ser ouvido durante a inspiração e a expiração, e ocorre em decorrência da passagem de ar pelos estreitos canais que, no momento, encontram-se repletos de secreção (muco). A ausculta pulmonar define-se por ouvir os ruídos torácicos durante o ciclo respiratório, utilizando o estetoscópio. Nessa forma de exame físico, a identificação dos sons ouvidos devem ser descritos quanto ao tipo de ruído, a localização, a quantidade, e a fase em que ocorre. Ao auscultar um paciente com diagnóstico de pneumonia, que tem referido tosse com aumento da produção de secreção (muco), percebe-se que o som está localizado na base pulmonar bilateral, sendo ouvido durante a inspiração e a expiração. Esse som produzido está ocorrendo em decorrência da passagem de ar pelos estreitos canais que, no momento, encontram-se repletos de muco.