Então, um time de beisebol profissional tem como objetivo vencer a World Series. O dono da equipe queria ganhar muito dinheiro de forma rápida. Logo, a equipe afundou todos os seus recursos na negociação pelos melhores jogadores da liga. Foi capaz de obter o suficiente deles que, dentro de duas temporadas, o time era o campeão da World Series.
No entanto, a equipe havia comprometido uma porcentagem tão alta de seus recursos financeiros com os salários dos jogadores que outros elementos importantes da equipe começaram a sofrer. Seu estádio rapidamente caiu em tal estado de ruína que os torcedores começaram a não ir assistir os jogos. As instalações de treinamento também começaram a sofrer, o que causou descontentamento entre os jogadores.
Ao se concentrar somente no resultado final desejado, essa organização negligenciou outros aspectos importantes da construção de uma equipe competitiva. Como resultado, o campeonato da World Series da equipe foi uma vitória de uma vez na vida. Na próxima temporada, a infraestrutura em ruínas da equipe a enviou para o fundo de sua divisão. Sem as pessoas, processos e ambiente para mudar a situação, a equipe acabou sendo vendida com prejuízo e transferida para outra cidade.
Com base no texto apresentado responda à seguinte questão:
1) Por que uma empresa que está produzindo um produto satisfatório deseja examinar continuamente seus processos e o ambiente de trabalho?
2) O que aconteceu com o velho ditado “se não está quebrado, não conserte”?
Para responder esta questão, você terá de buscar informações (artigos, revistas e etc.) sobre processos organizacionais, qualidade nos processos e ambiente de trabalho e como esses elementos atuam juntos
para que se tenha um ambiente produtivo.
Observação importante: Não esquecer de citar NO MÍNIMO 3 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS ,no final da atividade.
Respostas
respondido por:
25
1 – O exame contínuo dos processos e ambiente de trabalho deve ser realizado por uma empresa que está produzindo um produto satisfatório, pois possibilita que ocorra uma melhoria do desempenho produtivo e também da geração de valor para seus consumidores.
2 – O velho ditado “se não está quebrado, não conserte” não deve ser considerado por empresas que estão buscando a melhoria e otimização de suas atividades. Pois é necessária a adoção de ferramentas diversas para a melhoria contínua.
Bons estudos!
Perguntas similares
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás