Respostas
Resposta:Ele procurou transformar a economia chinesa, fez os camponeses trabalharem em enormes fazendas e com isso a produção agrícola sofreu uma grand queda levando várias pessoas a morte.
Em 1966, Mao lançou um outro movimento, chamado Revolução Cultural, cujo objetivo era reforçar o domínio dos comunistas sobre a China. Fechou as escolas e formou grupos de jovens chamados Guardas Vermelhos. Era a ditadura do pensamento único. Os Guardas Vermelhos atacavam pessoas que discordavam do governo, destruíam propriedades e bens culturais.
A Revolução Cultural enfraqueceu a China, mas, apesar disso, continuou em vigor enquanto Mao viveu. Ele morreu em Pequim, em 9 de setembro de 1976.
Explicação:
espero ter ajudado, bons estudos :D
Resposta: Elevados investimentos em políticas sociais e reforma agrária.
Explicação:O governo de Mao Tsé-tung foi marcado por um forte autoritarismo e repressão às oposições. Cabe destacar que seu mandato enalteceu o poder do campesinato como uma forma de combater a burguesia e obter a igualdade social. Além disso, foi inaugurada no país uma forte tendência militarista, com reforço das forças armadas, altos investimentos em saúde e educação, além da reforma agrária, que extinguiu a propriedade privada visando ao crescimento do país