16. A rainha pede que seu servo tente descobrir o nome do duende. Que opinião ela deu sobre ele?.
Respostas
respondido por:
2
Na montagem atual de “O Duende Rumpelstiltskin”, podemos ver traços do original onde temos a personagem do pai, da camponesa e do Duende. Nele, o Duende, que não pode ter seu nome revelado, se aproveita das fragilidades da jovem camponesa, e para ajudá-la, ele em troca pede que o seu filho lhe seja dado ao nascer. Para desfazer este juramento, a moça descobre uma brecha no contrato, que diz que ela pode desfazê-lo, caso descubra o nome complicado do Duende. O formato da peça, feito com dedicação e seriedade, é bastante simples e se aproxima demais de uma contação de histórias, do que de um espetáculo para o teatro. Embora haja um cuidado nos poucos elementos cênicos rústicos e artesanais – alguns funcionando apenas como fundo decorativo -, a história se dá basicamente no jogo de contar a história, e de uma mudança de personagem entre o Pai e o Duende, em uma manobra previsível e com pouca carga de teatralidade ou mágica cênica que possa explorar às ferramentas lúdicas que oferecem o teatro, como a iluminação, a sonoridade e a exploração da caixa cênica. A direção tem um rendimento regular, e parece apenas ter organizado os atores em cena, com marcas muito simples e pouco criativas. Tendo a peça também alguns problemas de fluidez e ritmo. O jogo proposto com a plateia é também ingênuo, pouco convincente e até mesmo desnecessário. O desfecho da peça também exagera no tom didático e educativo, ao ressaltar tanto em cena, como na fala do ator após o espetáculo, as supostas virtudes que o conto traz à família. Soa como que a plateia não tivesse absorvido com inteligência o mote principal que a história pretende contar. Os figurinos simpáticos de Karlla de Luca são adequados à época, a iluminação de ribalta de Paulo Emygdio deixa a peça quase que às escuras, onde seria necessário buscar um bom ganho de luz elétrica, apenas para podermos obter volume e contornos – mais definidos – das personagens em cena. Os atores Alexandre Lino (pai e Duende) e Natália Régia (camponesa) conseguem dar conta das suas personagens, com alguma falta de energia na atuação da camponesa, e alguns exageros na atuação do duende.
A opinião pelo o que eu entendi é que tinha que descobrir o nome do duende a qualquer custo.
A opinião pelo o que eu entendi é que tinha que descobrir o nome do duende a qualquer custo.
shayaneb532:
É a resposta certa?
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás