Sobre a ascensão dos regimes totalitários na Europa no Período Entre Guerras assinale a alternativa INCORRETA
3 pontos
A) O medo de uma revolução socialista, fez com que a burguesia italiana, apoiasse a ascensão de Benito Mussolini, líder do Partido Fascista, ao poder.
B) A Alemanha, que estava começando a se reerguer, foi novamente mergulhada em outra crise econômica, após a crise de 29 nos EUA,
C) Após uma tentativa de golpe frustrada em 1923, Hitler é eleito para cargo parlamentar nas eleições e foi declarado Chanceler em 1933.
D) Diante de um atentado ao Parlamento Alemão, o qual foi imputado aos comunistas, os nazistas conseguem alta representatividade no congresso, o que confere a Hitler amplos poderes para implantar uma das ditaduras mais cruéis da humanidade.
E) Uma das principais características do Estado Nazista, foi o antissemitismo empreendido já desde o começo do governo de Hitler, embora fossem editadas medidas discriminatórias contra os judeus, nenhum ataque violento foi empreendido contra esta parcela da população na Alemanha nazista.
F) Alemanha e a Itália, são exemplos de governos totalitários, do período entre guerras. Sobre a Alemanha, pesou além da crise sociopolítica e econômica a humilhação da imposição do Tratado de Versalhes, o que criou na a população um sentimento de revolta e a aceitação do Nazismo, como alternativa para a saída da crise.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:E) Uma das principais características do Estado Nazista, foi o antissemitismo empreendido já desde o começo do governo de Hitler, embora fossem editadas medidas discriminatórias contra os judeus, nenhum ataque violento foi empreendido contra esta parcela da população na Alemanha nazista.
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás