• Matéria: Pedagogia
  • Autor: izacrisavila
  • Perguntado 4 anos atrás

A partir da análise do surgimento, dos primórdios e da história da Psicologia, é possível perceber que seu objeto de estudo ao longo dos tempos foi se alterando, de acordo com novas descobertas e teorizações. No início, tinha-se como objeto a alma, entendida como elemento separado do corpo. Wundt, porém, conseguiu eliminar da pauta da Psicologia essa separação entre corpo e alma e passou a concentrar-se na consciência.

Sabendo que houve evoluções e mudanças desde Wundt até os dias atuais, pode-se apontar como objeto de estudo da Psicologia atual:


Tanto a alma, que ainda é observada, mas hoje de forma integrada ao corpo, quanto o comportamento, que tem relação com tudo o que pode e o que não pode ser percebido ao observar as ações de uma pessoa.


Apenas as experiências mentais, ou seja, aquilo que o ser humano pensa e a forma como organiza esses pensamentos.


Apenas o comportamento humano, uma vez que é a partir da observação dele que se compreende os pensamentos das pessoas.


Tanto o comportamento humano, que pode ser observado, quanto a subjetividade privada, formada pelos processos mentais que não podem ser observados apenas ao olhar para o outro.


Apenas a subjetividade privada, que está ligada aos anseios individuais e em nada se relaciona com o comportamento humano.

Respostas

respondido por: louveste
19

Resposta:

Tanto o comportamento humano, que pode ser observado, quanto a subjetividade privada, formada pelos processos mentais que não podem ser observados apenas ao olhar para o outro.

Explicação: Eu conferir na minha prova


elkjaersilva: esta correta eu também conferi.
izacrisavila: Obrigada pela colaboração , me ajudou bastante.
respondido por: elkjaersilva
7

Resposta:

Tanto o comportamento humano, que pode ser observado, quanto a subjetividade privada, formada pelos processos mentais que não podem ser percebidos apenas ao olhar para o outro.

Explicação:

Resposta correta


heloeny: Está é a correta.
Perguntas similares