Respostas
Resposta:
É muito complicado para se abrir um negócio e ser um empreendedor de seu próprio negócio, pois, precisa-se realizar pesquisas de mercado, a fim de verificar como será aceito o seu negócio.
Outra questão é, pode sim ser um empreendedor em uma empresa conceituada, sendo que as responsabilidades são bem menos de quem abre seu próprio negócio, pois aquele que abre seu próprio negócio terá que investir em funcionários, em equipamentos, em um local de fácil acesso aos clientes, aos fornecedores. Bem como, deve estar atento à concorrência, e à mudança do mercado.
Contudo, se a pessoa é apenas um empreendedor e permanece sendo um funcionário na empresa em que já trabalha, este poderá quem sabe ser valorizado em sua função.
Outra dica é que quando se abre se próprio negócio exige-se que seus funcionários sejam capacitados, e para isso, é preciso que os funcionários façam cursos.
Então eu aconselho que, se a pessoa está sendo bem remunerada e valorizada onde se encontra, não necessita abrir um empreendimento, ela pode sim contribuir com suas ideias e quem sabe ser reconhecido.
1- Vatagens do do empreededorismo jovem. Ganhar dinheiro a partir de uma ideia original. ...
Ser o seu próprio chefe. ...
Autonomia na própria carreira. ...
Trabalhar com o que ama. ...
Criar oportunidades de emprego. ...
Ser inspiração para outras pessoas. ...
Desenvolver maturidade. ...
Mostrar que você é capaz. 2- DIFICUDADES:. Conforme a pesquisa, a dificuldade financeira é a maior entre os jovens empreendedores, registrando 30%, as dificuldades com pessoas somam 27% e em terceiro lugar, com 25%, planejamento. As outras duas dificuldades foram em marketing com 12%, e outras, somando 6%.