Respostas
respondido por:
2
Distância. Países como África do Sul, Irã, Turquia, Índia, Jordânia, Líbano, Líbia têm mais imigrantes e refugiados (em proporção e muitas vezes em números absolutos) do que quase todos os países latino-americanos.
- Eles são significativamente mais atraentes, mais ricos e mais desenvolvidos do que as nações latino-americanas como Chile, Costa Rica, Panamá, Uruguai ou mesmo México, Argentina e Brasil? Não, não são, pelo menos não por uma margem tão ampla que poderia explicar o fato de terem recebido muito mais imigrantes.
- A América Latina, está quase literalmente no fim do mundo para 87% da população mundial, que vive na Afro-Eurásia e na Oceania. Muito, muito longe, portanto muito, muito subestimado e negligenciado.
- A maioria das pessoas que têm recursos para alcançá-la pode quase tão facilmente (ou dificilmente, para ser mais exata) chegar aos EUA ou Canadá, que são obviamente mais atraentes para a imigração.
- Certamente existem milhões de imigrantes na América Latina, e, até a década de 1940, a América Latina perdia apenas para a América do Norte em número de imigrantes, com Argentina e Brasil atrás dos EUA e Canadá no número total de pessoas que receberam.
No entanto, a maioria dos imigrantes hoje vem de outras partes da própria América Latina (outra razão pela qual não há tanta imigração em grande escala como na Europa ou mesmo no Oriente Médio: felizmente, existem pouquíssimas nações latino-americanas que estão completamente falidas e / ou destruídos por guerras e lutas étnicas).
Acesse para saber mais:
https://brainly.com.br/tarefa/11902084
https://brainly.com.br/tarefa/27550807
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás