• Matéria: História
  • Autor: limasalesmatheus326
  • Perguntado 3 anos atrás

ME AJUDEM É PRA AGORA COLOCA A RESPOSTA E PQ E EXPLICAAAAAAA VALENDO 50 PONTOS ​

Anexos:

lgoroliveira: aff, vou perder 50pts

Respostas

respondido por: maddiie0606
0

Resposta:

A, B e D.

Explicação:

Aviões de combate, tanques, submarinos e gases tóxicos entraram em cena durante a Primeira Guerra Mundial, em um trágico reflexo da corrida armamentista entre os países beligerantes de 1914 a 1918, na tentativa de dizimar o inimigo.

Os britânicos testaram um veículo blindado, que se movimentava por meio de esteiras, já em 1914, para acompanhar a infantaria. Em 1916, na batalha do Somme, foi utilizado pela primeira para o combate, mas com resultados pouco convincentes.

O nome "tanque" veio de uma ideia dos ingleses para manter em segredo a nova arma: retrataram os protótipos como se fossem "tanques de água", para transporte.

Independentemente de estarem bem ou mal protegidos nas trincheiras, para os soldados o perigo passou a vir também do céu. Em 1914, a aviação estava dando seus primeiros passos, principalmente no seu uso para combate. Por isso, os aviões inicialmente foram usados somente como postos de observação.

Os avanços obtidos nos quatro anos seguintes - o Exército francês chegou a contar com cerca de 3.7000 aviões - são a prova da forte mobilização industrial que essa arma causou.

A guerra naval também teve inovações. Os alemães, que não quiseram competir com o domínio britânico no mar, construíram, em vez disso, submarinos - chamados de "U-Boot", abreviação de Unterseeboot - em grande escala, desde o início do conflito. Em 1915 dispunham de 15 submarinos, dois anos depois, em 1917, já eram 150. No total, foram usados 350.

Com a ideia de romper o bloqueio imposto pela Inglaterra, Berlim iniciou a primeira guerra submarina, no Mar do Norte. Sua ampliação, em 1917, para tentar asfixiar os aliados, acabou voltando-se contra si, porque foi um dos pontos determinantes para os Estados Unidos entrarem na guerra.

No entanto, nenhuma dessas armas foi decisiva por si só. Foi a poderosa máquina de guerra industrial de Washington que inclinou a balança em favor dos aliados, frente aos desgastados impérios centrais.

Espero ter ajudado, bons estudos =).

respondido por: jhonlenonsilvaalvare
0

Resposta:a);b);d)...

usos de avião que bombardear....

Perguntas similares