Respostas
Resposta:
Contaminação da água. ...
Devastação de florestas. ...
Poluição do ar. ...
Aquecimento global. ...
Alteração da fauna e flora. ...
Desbalanço da cadeia alimentar. ...
Identificar o tipo de resíduo gerado. ...
Mapear a geração de resíduos por fonte geradora.
- Contaminação da água.
A atividade industrial é uma das principais causadoras da poluição dos nossos corpos hídricos. Isso porque grandes indústrias despejam toneladas de resíduos tóxicos em rios, prejudicando o ecossistema e tornando a água imprópria para o consumo. Como consequência, além do desequilíbrio ambiental, essa prática ainda traz sérios danos à saúde da população que vive próxima aos locais contaminados.
- Devastação de florestas.
O crescimento urbano e industrial também foi responsável pela devastação das florestas brasileiras, gerando desequilíbrio na fauna e flora.
- Poluição do ar.
A poluição do ar também é pauta constante no embate entre indústria e meio ambiente, afinal, todos os dias são lançadas toneladas de gases tóxicos (óxido de enxofre, óxido de nitrogênio e monóxido de carbono) na atmosfera.
- Aquecimento global.
Importante ressaltar que existem dois tipos de efeito estufa: o natural e o artificial. Diferentemente do que muitas pessoas pensam, o efeito estufa natural é importante e é vital para algumas espécies, pois tem a função de manter a temperatura em níveis que permitam seu desenvolvimento.
- Alteração da fauna e flora.
A poluição causada pelas indústrias não gera apenas prejuízos para os seres humanos, mas também para os animais e para a vegetação nativa de uma região. Exemplo disso pode ser visto na recente tragédia envolvendo o rompimento de uma barragem de empresa de mineração, na cidade de Brumadinho, em Minas Gerais.
- Desbalanço da cadeia alimentar.
Quando não existe a vegetação que alimenta os animais, eles podem deixar de existir. Todos esses impactos no ecossistema afetam diretamente o desenvolvimento sustentável.
BONS ESTUDOS, UM XÊRO!