1) De acordo com a moral kantiana, a "falsa promessa de pagamento" representada no texto. * 1 ponto a) Assegura que a ação seja aceita por todos a partir da livre discussão participativa. B) Garante que os efeitos das ações não destruam a possibilidade da vida futura na terra. C) Opõe-se ao princípio de que toda ação do homem possa valer como norma universal. D) Materializa-se no entendimento de que os fins da ação humana podem justificar os meios. 2) Kant defende três pressupostos para a razão prática. São eles: * 1 ponto a) Crença em Deus, defesa da liberdade e da imortalidade da alma. B) Ausência de crenças, defesa da liberdade e imortalidade da alma. C) Crença em Deus, defesa da restrição à liberdade e imortalidade da alma. D) Crença em Deus, defesa da liberdade e da finitude da alma.
Respostas
De acordo com Kant, o princípio supremo da moralidade deve assentar-se na razão prática pura, e as leis morais devem ser independentes de qualquer condição subjetiva da natureza humana (1-C, 2-A).
Immanuel Kant, filósofo alemão, tenta criar uma nova filosofia partindo do racionalismo (movido por Descartes, Spinoza, Leibniz) e do empirismo (Hume, Locke) para criar a sua filosofia transcendental e categórica.
Segundo a máxima kantiana, o sujeito deve agir de tal forma que a sua ação se torne uma ação universal e que sirva para todos. Assim, seguindo a razão, a ética do dever, para Kant, é a deontologia, isto é, o estudo do dever e a sua aplicação na sociedade.
Segundo Kant, a ação humana não deve se pautar no achismo e na mera intenção de agir. Ela deve ser puramente racional e seguir, no máximo, o respeito ao próximo.
A ética é categórica, objetiva e guiada, somente, pela razão humana, pois se assim não for, ela será particular e subjetiva, não havendo um parâmetro ético no mundo.
Link: brainly.com.br/tarefa/15201670