Respostas
Resposta:
Sua religião: eram politeístas, ou seja, cultuavam mais de um deus. Acreditavam que animais podiam ser reverenciados.
Uma influência que nos marcou sobre sua cultura foi seu calendário, cuja forma de contas é aplicada até os dias de hoje.
Os astecas se comunicavam por símbolos, sons e desenhos.
Na saúde, desenvolveram diversos métodos de cura para doenças dentais, eliminação de dores físicas, descobertas de chás e pomadas que poderiam aliviar enfermidades, cura de doenças no olho e outro, etc.
Também são muito conhecidos pela arquitetura, pois construíam templos com bastante riqueza de detalhes, e essas obras tinham viés econômico, tinham por finalizada auxiliar alguma atividade econômica (no caso, a agricultura).
Também trabalhavam muito bem com a arte. Construíam diversas esculturas e esculpiam gravuras em pedras. Por eles foi descoberto também um moderno sistema de cunhagem de metais, que facilitava a criação de moedas oficiais astecas assim como confecção de joias e outros artefatos de valor.
A culinária asteca tinha como base o milho. Faziam panquecas recheadas de insetos, peixes ou outros grãos secos, até mesmo girinos. Utilizavam muito também o cacau. Sua dieta também era composta de sementes, folhas e temperos.
Explicação:
Resposta:
Os astecas possuíam uma região politeísta, portanto acreditavam em mais de um deus. A religião asteca, mas não só ela, absorveu elementos de outras culturas mesoamericanas. Um exemplo da influência de outras culturas na religião asteca era o deus Quetzacoatl, conhecido pelos maias como Kukulkán