Respostas
Resposta:
Um aspecto econômico :
REFORMAS QUE PRECISAM ACONTECER
Com a aprovação da Reforma da Previdência, o termômetro empresarial foi se aquecendo. O mercado e investidores seguem aguardando a apresentação dos projetos e aprovação das demais reformas em pauta no Congresso e no Governo Federal.
REFORMAS QUE PRECISAM ACONTECERCom a aprovação da Reforma da Previdência, o termômetro empresarial foi se aquecendo. O mercado e investidores seguem aguardando a apresentação dos projetos e aprovação das demais reformas em pauta no Congresso e no Governo Federal.A janela reformista ainda está aberta, o que significa espaço para discussão e aprovação de novas reformas, como a administrativa, tributária e reformas fiscais. Em novembro de 2019, o governo entregou um pacote de reformas que propõem medidas fiscais e do Pacto Federativo.
REFORMAS QUE PRECISAM ACONTECERCom a aprovação da Reforma da Previdência, o termômetro empresarial foi se aquecendo. O mercado e investidores seguem aguardando a apresentação dos projetos e aprovação das demais reformas em pauta no Congresso e no Governo Federal.A janela reformista ainda está aberta, o que significa espaço para discussão e aprovação de novas reformas, como a administrativa, tributária e reformas fiscais. Em novembro de 2019, o governo entregou um pacote de reformas que propõem medidas fiscais e do Pacto Federativo.Ainda assim, a aprovação das medidas depende de muitos outros fatores – que incluem a articulação e relação do poder executivo com o legislativo. Por isso, a consultoria Eurasia Group esteve presente no nosso Comitê de Conjuntura de Campinas em novembro de 2019 e avaliou as probabilidades de novas rodadas de reformas.
REFORMAS QUE PRECISAM ACONTECERCom a aprovação da Reforma da Previdência, o termômetro empresarial foi se aquecendo. O mercado e investidores seguem aguardando a apresentação dos projetos e aprovação das demais reformas em pauta no Congresso e no Governo Federal.A janela reformista ainda está aberta, o que significa espaço para discussão e aprovação de novas reformas, como a administrativa, tributária e reformas fiscais. Em novembro de 2019, o governo entregou um pacote de reformas que propõem medidas fiscais e do Pacto Federativo.Ainda assim, a aprovação das medidas depende de muitos outros fatores – que incluem a articulação e relação do poder executivo com o legislativo. Por isso, a consultoria Eurasia Group esteve presente no nosso Comitê de Conjuntura de Campinas em novembro de 2019 e avaliou as probabilidades de novas rodadas de reformas.A projeção é que o Pacto Federativo saia apenas em 2021, dando espaço em 2020 para o Plano de Emergência Fiscal, a PEC dos fundos públicos e a Reforma Administrativa. Já a reforma tributária e a PEC paralela da Previdência têm pouca chance de aprovação (40%), sendo que a probabilidade para a reforma tributária é a aprovação, pelos parlamentares, de um único Imposto sobre Valor Agregado (IVA) federal.
Explicação:
Um aspecto sociocultural:
Salvamento e proteção do patrimônio histórico-cultural
______________________________________
Se puder marcar como melhor resposta agradeço
Espero ter ajudado :)
Bons estudos