• Matéria: ENEM
  • Autor: arakiianas2357
  • Perguntado 4 anos atrás

Os ancestrais das cobras possuíam membros, que desapareceram ao longo da evolução do grupo. Marque a alternativa que explica, de acordo com o lamarckismo, a ausência de patas em serpentes: * 1 ponto a) Os ancestrais das cobras adotaram hábitos rastejantes, deixando de utilizar os membros, que atrofiaram e acabaram por desaparecer nesses animais. B) Existiam variações nas características ancestrais das cobras. Os animais que não possuíam membros, foram selecionados pelo ambiente pois favoreceu o hábito rastejante. C) As cobras não alteraram suas características ao longo do tempo, reforçando o fixismo. D) Cobras com patas foram extintas pois as mesmas não conseguiam habitar os ambientes hoje habitados por esses animais.


champion123zake: 1 - A) Os ancestrais das cobras adotaram hábitos rastejantes deixando de...
champion123zake: 2 - B) Por viverem em ambiente escuro, os tuco-tucos acabavam por...
Anônimo: tá certo

Respostas

respondido por: marigiorgiani
1

Lamarck diria que as patas "sumiram" das serpentes porque elas deixaram de usar. Alternativa A.

Antes de Charles Darwin propor a teoria da Evolução das Espécies, Lamarck havia feito algumas afirmações sobre o tema e até então suas teorias eram aceitas.

Para ele, o uso de um órgão e o estímulo a ele - tal como o pescoço das girafas - fazia com que ele se desenvolvesse, enquanto o não uso de algum órgão ou estrutura fazia com que ele se atrofiasse. Essa era a lei do uso e desuso.

Além disso, Lamarck afirmava que alguma característica que fosse adquirida pelo indivíduo ao longo de sua vida seria transmitida aos seus descendentes. Essa era a lei da Transmissão dos Caracteres Adquiridos, o que é falsa pois as modificações teriam que acontecer em células germinativas.

Continue estudando em https://brainly.com.br/tarefa/8187502

Anexos:
Perguntas similares