2) Por que o religioso Buda pregava uma vida de desapego material das coisas e da vida , enquanto o ser humano existisse no plano terrestre ?
Respostas
Resposta:
Segundo o Budismo, a vida é para ser vivida e aproveitada na terra, não nos céus, pois o Budismo nega a existência dos céus. O carro chefe do Budismo, o fantástico Nirvana, não é um lugar, mas sim um estado de mente onde os desejos e os sofrimentos cessariam de existir.
Resposta:
A vida de Buda era regrada pelo amor, assim como a vida de Jesus Cristo, e de outros humanos chamados de iluminados. Assim sendo não tinha porque se apegar no material. Buda entendia muito bem a lei universal de que todos somos UM, e que não existe relativamente passado, presente ou futuro, o tempo é irrelevante para quem tem a mente enobrecida pelo entendimento verdadeiro do amor em todos os sentidos. A MECÂNICA QUÂNTICA na sua essência explica muitas coisas a respeito disso inclusive o teste da dupla fenda, o problema é que a ciência chamada tradicional não aceita, devido que muitos cientistas renomados perderiam o emprego pelo simples fato de afirmar que a essência maior do amor e chamado de DEUS ou TODO, ou como quiser chamar desde que entenda que o VÁCUO QUANTICO já provado pelo MECÂNICA QUÂNTICA é o mesmo representado pelo Deus que as muitas pessoas se referem.
Explicação: