CONTO DE FICÇÃO CIENTÍFICA
1. Comece criando o argumento do conto que escreverá, ou seja , o resumo da história. Quais serão os quatro elementos ( personagens, espaço, ação e tempo)?
2. A seguir, estruture também onde começará a história, qual será o conflito pelo qual passarão os personagens e como ele será resolvido ao longo da trama.
3. Planeje a história de modo a fundamenta-la a partir de uma reflexão sobre os usos que fazemos da tecnologias . Explore as noções de tecnofobia e tecnofila estudadas nesta unidade.
4. Pense em nomes significativos para os personagens, que façam, como no conto lido, referências a outras culturas, talvez desconhecidas pelos possíveis leitores de seu conto.
CONTO DE FICÇÃO CIENTÍFICA
NÃO TEM RESPOSTA É PRA FAZER UM TEXTO!!!
TEXTO:
CONTO DE FICÇÃO CIENTÍFICA
Eu não pensava que isso fosse acontecer, pra mim deis do início só passava de um conto, mas depois de ter visto todas as coisas flutuando para cima percebi que aquelas pesquisas eram realmente reais.
-Isso tá horrível.
Meu nome é Marcos, sou fascinado em contos de Ficção Científica, mas sou um péssimo escritor.
-Bom, hora de ir pra aquele negócio cheio de esquisitões.
É estranho sempre que saiu pra fora da minha casa sinto que nada do que eu vejo é real.
-Isso daqui deve ser um mundo cheio de esquisitões, até as mulheres daqui são feias.
Eu não possuo memória de nada da minha vida, mas por que deis de que me lembro estou nesse mundo com essas pessoas.
Minha rotina é sempre a mesma da escola pro mercado e depois pra casa.
-É pedir demais pra alguma coisa cair do céu? Podia ser uma mulher bonita! Eu já tô cansado de ver essas coisas verdes todo dia.
Pra minha surpresa aparece uma mulher e me pergunta:
-Você sabe como sair daqui?
-Ah, uma loka só me faltava essa pra completar esse dia.
Sem nem pensa saiu andando pra ir pra minha casa, mas a mulher segura no meu braço e pergunta novamente:
-Você sabe como sair daqui? Você não sabe? Esse mundo não é real!
-Ai ai ai viu cada coisa que tenho que ver.
Me solto dela e continuo a andar, só que um pouco rápido dessa vez pra ver se ela não me alcança. Quando tô sozinho dentro de casa deito na minha cama e começo a pensar no que aquela mulher estava falando pra mim.
-Como assim acorda? É depois de ter liberado aquele negócio só tem gente doida vagando por aí.
Ainda pensando no que ela falou volto pra minha cama e durmo.
Depois de alguns dias uma coisa muito estranha acontece, enquanto eu tava passando por uma rua que eu nunca tinha visto vejo uma linda mulher, mas fico assustado quando ela chama meu nome:
-Marcos!
Sem perceber eu ja estava indo em direção a ela, mas chega um ponto que não consigo passar e acabo fechando os olhos. Quando percebo estou caído no chão e tem uma pessoa olhando pra mim.
-A não tu é homem, sai de cima de mim! Qual o problema com esse mundo nem pra manda uma mulher bonita pra mim, me manda esse macho com cabelos grandes e uma voz fina.
-Vim te ajudar, Marcos.
-Você me ajudaria mais se ficasse longe de mim!
Sem pensa saiu daquele lugar as pressa, mas depois de um tempo andando e falando sozinho percebo que não faço ideia da onde estou, vejo logo a minha frente uma porta e decido entrar. Enquanto to passeando pelos cômodos encontro um quarto estranho, mas o mais estranho é que eu estou com a aparência de um senhor de idade, sem entender nada olho pela sala e percebo uma criança dentro de uma incubadora
VOU AJUDAR SÓ ATÉ AQUI O FINAL DA HISTÓRIA É COM VOCÊS. ESPERO QUE TENHAM GOSTADO DO MEU CONTO DE FICÇÃO CIENTÍFICA CURTO.
Respostas
respondido por:
2
muito bom o texto toop amei
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás