• Matéria: Português
  • Autor: rutsatzgabriela0
  • Perguntado 4 anos atrás

preciso fazer um texto gauchesco contando historia,lendas etc mais precisa ser inventada n pode pegar do google por favor preciso pra hj​


nehathakar28: how are you gies
aaaaaad: demorei uns 40 30 minutos para fazer tudo?
rutsatzgabriela0: obgd amg
rutsatzgabriela0: pode manda no whats
aaaaaad: ja foi
rutsatzgabriela0: bgd de vdd salvo minha vidaa
aaaaaad: de nada, so achei que o texto ficou meio ruim pela pressa que o fiz
rutsatzgabriela0: fico otimoo
aaaaaad: obrigada pelo elogio
rutsatzgabriela0: ❤❤

Respostas

respondido por: aaaaaad
1

Pode colocar qualquer titulo que ache adequado

Martio correu para sua mão de pouca idade que estava pendurando a roupa recém lavada no varal, ele estava animado por seu pai ter o permitido acompanhar a rotina do gado, o menino feliz já avia chegado na mãe e deu um abraço nela e saiu correndo se despedindo da mulher que apenas acenou para o menino.

- Se cuide! - ela voltou a colocar a roupa no varal.

O menino subiu no cavalo e fez linguagens de sinais para seu pai que já estava encima de um cavalo o esperando calmamente.

- Não se de mim ouviu? - O menino acenou para o pai que concordou com a cabeça e guiou o cavalo juto do gado, o menino apenas o seguindo.

Demorou muito para chegarem ao local onde o gado ficaria por algumas horas, o menino desceu do cavalo e correu para subir em uma pedra não tão grande que estava por perto, era um ótimo lugar para observar todo o pasto, seu pai estava ao longe dando água para os cavalos. Martio olhou para o horizonte e seu rosto sorridente virou um rosto muito preocupado, muitas nuvens pretas com raios estavam se aproximando, ele olhou para o pai que se assustou com o trovão que caiu por perto, o menino começou a descer a pedra rapidamente, o gado assustado já avia começado a correr, o menino sem saber onde seu pai estava ficou encostado na pedra para não ser pisoteado pelos bois, ao longe seu pai gritava por ele ao meio do barulho da terra tremendo.  

Não demorou muito para o gado sair do local, o menino aproveitando a chance saiu da proteção da pedra e olhou em volta, nenhum sinal do gado ou de seu pai, e isso o preocupou, ele não sabia de cor como voltar para casa e sendo mudo isso piorava a situação, o menino começou a andar para onde avia visto o gado correndo, enquanto andava sentiu a chuva caindo em sua cabeça os pingos pioraram e a chuva se tornou densa ele correu para baixo de uma arvore mais isso não avia ajudado muito, ele estava tão assustado, ele nunca avia ficado sozinho por tanto tempo, ele começou a tremer de frio e sua barriga roncou de fome, a unica coisa que ele penso em fazer foi chorar se ele tivesse ouvido seu pai e não tivesse subido a pedra, ele estaria em casa seguro nos braços de sua mãe.

- Martio! - o menino virou a cabeça para onde ouviu o grito, seu pai o viu e correr para ele e o abraçou - Martio! Martio, não me assuste mais assim, eu fiquei tão preocupado, eu achei que você nunca mais iria aparecer

O pai do menino o pegou no colo e foi até o cavalo e o colocou em cima, subindo junto no mesmo cavalo o homem mais velho tirou seu chapeu e colocou no menino que estava tremendo, e eles partiram para casa, Martio ficou com a mãe preocupada e o pai saiu com os amigos para achar o outro cavalo e o gado perdido.

- Eu te amo - a mão do menino se emocionou ao ouvir a pequena frase vinda do menino ele finalmente falou.

(não se esqueça de mim, porque eu vou ser uma escritora famosa no futuro e essa copia pode ser que vale muito dinheiro quando isso acontecer, duvido cof cof)

Perguntas similares
8 anos atrás