Respostas
Resposta:
O trabalho flexível favorece a terceirização, pois, constitui uma camada capaz de aprender funções destituídas de graduação e acultura modos trabalhistas de tal camada.
Explicação:
não sei bem si tar certo
mas espero ter ajudado
Resposta:
A terceirização é uma forma de flexibilizar as relações de trabalho. No Brasil, antes da legislação atual, eram muito restritas as possibilidades de terceirização. Com a reforma trabalhista, as possibilidades aumentaram, podendo hoje terceirizar a atividade fim da empresa.
Na terceirização, a relação de emprego não se configura com a empresa produtora ou prestadora de serviços finais, mas sim com uma empresa contratada para que esta sim contrate uma mão de obra e preste serviços para a contratante, normalmente maior e com mais recursos.
Dessa forma, a relação de emprego se dá com uma empresa menor e que muitas vezes se enquadra numa categoria que paga salários e benefícios menores que seriam pegos se a relação de emprego fosse direto com o produtor final.
Em algumas situações, a pessoalidade do empregado é até dispensada. O serviço de portaria e segurança por exemplo, o contratante final desses serviços não exige que o posto de trabalho seja ocupado por uma pessoa específica, podendo haver um rodízio de empregados sem que afete a prestação dos serviços. Se a relação de emprego fosse direta, essa possibilidade não existiria. A empresa que passa a gerir a mão de obra é quem acaba tendo que lidar com essas questões de escala e gestão das pessoas. Para a contratante final, é uma forma de reduzir custos e tempo ao não precisar mais administrar os empregados de uma atividade que foi terceirizada.
Explicação: