• Matéria: Português
  • Autor: rychardnunes2008
  • Perguntado 3 anos atrás

Sonho de um sonho Sonhei que estava sonhando e que no meu sonho havia um outro sonho esculpido. Os três sonhos superpostos dir-se-iam apenas elos de uma infindável cadeia de mitos organizados em derredor de um pobre eu. Eu que, mal de mim! sonhava. Sonhei que o sonho existia não dentro, fora de nós. e era tocá-lo e colhe-lo, mas antes e iluminando, mansamente o convertend em fonte mesmna de luz. Obscuridade! Cansaçol Oclusão detonas melgas! O terra sobre diamantes! Já vos libertais, sementes, germinando à superficie deste solo resgatado! Sonhava, ai de mim, sonhandi que não sonhara... Mas via na treva em frente a meu sont nas paredes degradadas, e sem demora sorvê-lo, gastá-lo sem vão receio de que um dia se gastara. Sonhei certo espelho límpido com a propriedade mágica de refletir o melhor, sem azedume ou frieza por tudo que fosse obscuro, na fumaça, na impostura, no riso mau, na inclemência, na fúria contra os tranquilos, na estreita clausura física, no desamor à verdade, na ausência de todo amor, eu via, ai de rnim, sentia que o sonho era sonho, e falso.

perguntas

1) a que três sonhos e o eu poético se refere?

2) Esses très sonhos aparecem também na letra do samba-enredo? Selecione um trecho do saiba que comprove resposta.

3)No samba-enredo, o eu poético fala de seu desejo de que o sonho estivesse acontecendo na realidade. Isso ambém aparece no poema? Procure alguns versos que comprovem a sua resposta.

4)Como você associa a última estrofe do poema ao conteúdo global do samba-enredo?

5) Pode-se dizer que nos dois textos existe uma decepção, porém por razões diferentes. Qual é a diferença em elação a esse sentimento nos dois textos?

por favor me ajuda- I need help- please help​​

Respostas

respondido por: Orfeus
0

Resposta:

1)Sonho que o sonho existia não dentro, fora de nós.

Explicação:

Perguntas similares