“O fermento biológico é composto por fungos microscópicos vivos, enquanto o químico (ou em pó) é feito à base de bicarbonato de potássio. A forma como eles agem é bastante distinta. Os fungos do fermento vivo se alimentam da glicose da farinha de trigo: sua digestão produz, entre outras substâncias, as bolhas de gás carbônico (ou dióxido de carbono) que fazem a massa crescer. (…) O pó já começa a reagir na hora de bater o bolo e, na maioria das vezes, continua a fazê-lo enquanto o bolo está no forno. Já os fungos do fermento biológico demoram um pouco a fazer seu trabalho e morrem no calor do forno. Assim, em receitas com fermentação biológica, como pães e pizzas, é necessário esperar a massa crescer antes de começar a assá-la. * 2 pontos Imagem sem legenda
São feitas as seguintes afirmativas:
l. Fungos multicelulares são constituídos por filamentos microscópicos denominados hifas e o conjunto de hifas denomina-se micélio.
II. Os fungos são importantes para o ecossistema por serem agentes decompositores, além de serem muito importantes também na utilização pe la humanidade.
III. Fungos podem respirar em presença ou em ausência de oxigênio; nesse último caso, realizam fermentação láctica ou alcoólica.
IV. Além de espécies que são utilizadas pela humanidade, como as do texto acima, algumas espécies de fungos podem causar doenças em vegetais e animais.
V. Fungos são tradicionalmente estudados junto aos vegetais por possuírem parede celular celulósica em suas células. São CORRETAS:
a) I, II, III e IV
b) I, II, III e IV
c) I, III, IV e V
d) I, II, III e V
e) I, IV e V
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
b)
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás