. Os caminhos Incas são o extenso sistema de caminhos construído durante o Império Inca. Suas estradas direcionaram a Cuzco (“umbigo do mundo”, na língua quéchua). Sobre os caminhos incas assinale a alternativa correta: *
1 ponto
a) Qhapaq Ñan significa em quéchua “estrada principal”. Esse caminho era uma extensa rede de comunicação, comércio e estradas, cobrindo 30.000 km.
b) Os incas não conseguiram construir um império territorialmente muito vasto. Seu território se estendia por pouco mais de 4.000 quilômetros, desde parte o Peru até o norte do México.
c) Em Cuzco, as estradas serviam para os esgotos e o abastecimento de água, que atravessavam a cidade e estavam confinados entre muros, e os leitos das correntes menores eram pavimentados com pedras.
d) O grandioso império dos incas era denominado por eles próprios, o Império das quatro direções, em quéchua e era dividido em quatro
Respostas
Resposta: 1 a 2 a
Explicação: 1) A resposta correta é a letra (a) pois:O império Inca está localizado na costa oeste da América do
Sul. A principal cidade era Cuzco, atual capital do Peru, mas
o Império Inca chegou às regiões dos atuais países da
Colômbia, Equador, Bolívia, Chile e Argentina.
2) A resposta correta também é a letra (a) pois: Esse caminho era uma extensa rede
de comunicação, comércio e
estradas, cobrindo 30.000 km. Nos
Caminhos Incas, foram construídos
Tambos a cada 20 ou 30 km. Sua
principal função era para abrigar os
chasquis (mensageiros do Império) e
os emissários do governo
que fiscalizavam as
províncias.
Espero ter ajudado bons estudos e até mais.
A respeito dos caminhos Incas têm-se que havia uma estrada principal denominada Qhapaq Ñan. ( alternativa a)
⇒ Qhapaq Ñan significa em quéchua “estrada principal”. Esse caminho era uma extensa rede de comunicação, comércio e estradas, cobrindo 30.000 km.
O Qhapaq Ñan, que significa Caminho Real na língua quéchua, era uma rede de estrada que foram construídas durante o poderio do Império Inca. No que tange a áreas de expansão territorial, atualmente essa estrada ocupada áreas da Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Chile e Argentina.
Atualmente, apenas alguns trechos do caminho estão abertos para turismo. A trilha inca, que vai de Cusco à Machu Picchu, é um deles.
Por ser uma área de preservação história, a caminhada independente não é mais permitida. Para fazer a trilha e entrar em Machu Picchu é preciso comprar os ingressos.
Para mais informações, acesse:
Povos Incas: brainly.com.br/tarefa/13358657