PESSOAS COM MAIS DE 65 ANOS SÃO AS QUE MAIS COMPARTILHAM FAKE NEWS, DIZ ESTUDO
Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Nova York e Princeton concluiu que pessoas com mais de 65 anos são as que mais compartilham fake news, independentemente de gênero, raça, nível de escolaridade, renda ou quantidade de links postados. O estudo mostrou que a idade foi a característica que melhor previu o comportamento em redes sociais. [...] O estudo não elaborou respostas do porquê este grupo está mais suscetível a compartilhar informações falsas, mas elaborou duas teorias. A primeira diz respeito à natividade na internet. Por terem sido introduzidos à convivência na rede de maneira mais tardia do que os jovens,eles não têm a “alfabetização” no ambiente. A segunda hipótese diz respeito à capacidade cognitiva de pessoas mais velhas, afetada pela idade e mais passível de cair em fake news. Pessoas com mais de 65 anos são as que mais compartilham fake news, diz estudo.
O texto trata de um estudo realizado por pesquisadores estadunidenses a respeito do compartilhamento de fake news em redes sociais. De acordo com a pesquisa mencionada, pessoas acima de 65 anos são as responsáveis pela maior divulgação desse tipo de notícia. Ao elaborar teorias sobre o resultado,os estudiosos consideraram que:
a) a convivência com jovens na rede pode ser determinante para que a divulgação de notícias falsas seja combatida entre os idosos.
b) a falta de familiaridade com o meio digital e o efeito da idade sobre as habilidades cognitivas podem ser relevantes.
c) o contato tardio com a internet faz que os idosos tenham facilidade em compreender a linguagem usada pelos jovens nas redes.
d) a suscetibilidade dos idosos na internet está relacionada ao fato de eles serem introduzidos a um ambiente comprometedor e desconhecido
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
Eu acho que a resposta correta é a d)
vitorjose5050:
Desculpe, mas não tenho certeza
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás