Respostas
Resposta/Explicação:
Olá, tudo bem? Espero q sim.
A bulimia nervosa é um transtorno alimentar caracterizado pelo consumo rápido e repetido de grandes quantidades de alimentos (episódios de compulsão alimentar) seguido por tentativas de compensar o excesso de alimentos consumido (por exemplo, ao praticar purgação, jejum ou exercício).
A pessoa come grandes quantidades de alimentos e, depois, induz o próprio vômito, usa laxantes, faz regime, jejua ou se exercita vigorosamente para compensar.
O médico suspeita que o diagnóstico está presente quando a pessoa se preocupa em excesso com o peso e seu peso varia muito.
A terapia cognitivo-comportamental, um inibidor seletivo de recaptação da serotonina (um tipo de antidepressivo), ou ambos, podem ser usados para tratar o transtorno.
Tal como acontece com a anorexia nervosa, a bulimia nervosa é influenciada por fatores hereditários e sociais. Como também ocorre na anorexia nervosa, a maioria das pessoas que sofre de bulimia nervosa são mulheres jovens que estão profundamente preocupadas com sua forma física e peso corporal.
A bulimia nervosa afeta principalmente adolescentes e adultos jovens. Anualmente, aproximadamente uma em cada 100 mulheres jovens apresenta bulimia nervosa. O transtorno é muito menos frequente em homens.
Sintomas
A pessoa com bulimia nervosa tem episódios repetidos de compulsão alimentar. Ou seja, ela ingere uma quantidade de alimentos muito maior que a maioria das pessoas consumiria em um período semelhante e em circunstâncias semelhantes. As circunstâncias e a cultura são importantes porque a quantidade considerada excessiva para uma refeição normal pode diferir da quantidade considerada excessiva para uma refeição comemorativa.
O estresse emocional muitas vezes desencadeia os episódios de compulsão alimentar, que geralmente são praticados em segredo. A compulsão alimentar, que é acompanhada de uma sensação de perda de controle, normalmente consiste em comer sem ter fome e comer a ponto de ter desconforto físico.
A pessoa tende a consumir alimentos com alto teor de açúcar e de gordura, como sorvete e bolo. A quantidade de alimento consumida varia, chegando às vezes a milhares de calorias. Os episódios de alimentação compulsiva podem ocorrer várias vezes por dia.
Você sabia que…
A pessoa com bulimia nervosa tende a sentir muito remorso ou culpa pelo seu comportamento.
A pessoa com bulimia nervosa pode ter cicatrizes nas articulações dos dedos de tanto usá-los para autoinduzir o vômito.
Vários meios podem ser utilizados na tentativa de contrabalançar os efeitos do consumo excessivo de alimentos:
Praticar a purgação, por exemplo, induzindo o próprio vômito (vômito autoinduzido) ou tomando laxantes ou diuréticos (medicamentos que fazem os rins excretar mais água)
- Seguir regimes ou jejuns rigorosos
- Praticar exercícios em excesso
- Qualquer combinação dos itens acima
- Algumas pessoas também tomam diuréticos para tratar um suposto inchaço.
Ao contrário da anorexia nervosa, o peso corporal das pessoas com bulimia nervosa tende a variar em torno do normal. Apenas algumas pessoas têm sobrepeso ou são obesas.
Ao contrário do transtorno da compulsão alimentar periódica , a pessoa com bulimia nervosa tenta compensar a ingestão excessiva de alimentos ao praticar a purgação ou por outros meios.
Espero ter ajudado, bons estudos.
Se puder marque minha resposta como a melhor