Respostas
Resposta:
De acordo com o educador físico Márcio Gaefke, os efeitos negativos do sedentarismo podem ser percebidos muito cedo, após uma ou duas semanas sem atividades.
“Assim como estímulo positivo é rápido, o contrário também acontece. Ao deixar de fazer exercícios, metabolismo vai ficar mais lento, você vai sentir mais cansaço e um enfraquecimento do tônus muscular . Ao retornar à rotina de atividades físicas, também é possível que existam dores musculares devido ao acúmulo de ácido lático”, afirma.
De acordo com o fisioterapeuta Cadu Ramos, mesmo os corpos mais condicionados e acostumados com exercícios regulares devem sentir o impacto da mudança. A proporção, porém, varia de acordo com os hábitos cultivados dentro de casa: alongamentos , exercícios simples e até atividades domésticas podem ajudar.
Além do período sedentário, o profissional de saúde chama atenção para outros hábitos maximizados pela quarentena. “O celular, por exemplo, que é um aparelho leve e fácil de carregar, nos acompanha até quando estamos no banheiro. Isso faz com que estejamos sempre com a cabeça baixa , forçando a cervical”, explica Cadu.
Explicação:
BONS ESTUDOS ♥️