• Matéria: Química
  • Autor: meajude2042pfvserio
  • Perguntado 3 anos atrás

A reação química do experimento do Vulcão de Dicromato é: (NH4)2Cr2O7(s) → Cr2O3(s) + N2(g) + 4 H2O(v) + energia. Analisando a equação química explique como você classificaria esta reação em adição, decomposição, simples-troca ou dupla-troca?​


Anônimo: Resultados e Discussão:
O dicromato de amônio é um sólido alaranjado, que possui o aspecto e a estrutura mostrados nas figuras abaixo:
Para que essa reação comece, o dicromato precisa receber uma energia mínima, que é a chamada energia de ativação. Ela é fornecida quando acendemos o fósforo e o aproximamos do dicromato.
Anônimo: Então, inicia-se uma reação inorgânica de decomposição do dicromato de amônio, com formação de três produtos, uma substância simples (gás nitrogênio) e duas substâncias compostas (óxido de crômio III e vapor de água). Essa equação química é dada por:
(NH4)2Cr2O7(s) → Cr2O3(s) + N2(g) + 4 H2O(v) + energia
Anônimo: Observe que essa é uma reação exotérmica, em que há liberação de energia. É isso que permite que a reação continue ocorrendo. O óxido de crômio III (Cr2O3(s)) é um sólido verde que aumenta espantosamente de volume, e os gases liberados projetam um pouco de óxido de crômio III, lembrando as cinzas expelidas por vulcões.
meajude2042pfvserio: agr q viii
meajude2042pfvserio: obg
Anônimo: de nada

Respostas

respondido por: analufv2008
0

Análise

Perguntas similares