A partir das transformações no mundo e no Brasil, os papéis do Estado foram ressignificados e novas propostas governamentais se apresentaram, tais como a formulação de uma reforma por meio de um Plano Diretor da Reforma do Estado, instituído em 1995, que propõe:
que o Estado promova e incentive, juntamente com o apoio da sociedade, a educação voltada para o desenvolvimento do indivíduo, da cidadania e do aperfeiçoamento para o trabalho.
a) que o Estado possa prover o Ensino Fundamental, público e gratuito, de igual qualidade, para todos os jovens e adultos que foram excluídos da escola ou a ela não tiveram acesso na idade própria, provendo os recursos necessários ao cumprimento desse dever.
b) por meio de metas e estratégias, que o Estado institua um Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Funde).
c) que o Estado implemente uma política de privatização de todos os bens, para que o setor privado possa oferecer um serviço de maior qualidade, desenvolvendo mais o País e ascendendo a economia por meio dessas parcerias.
d) que o Estado não seja mais o responsável direto pelo desenvolvimento econômico e social do País, reduzindo, assim, seu papel na execução e na prestação direta de serviços sociais.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
letra D
Explicação:
o Estado não é mais o responsável direto.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás