• Matéria: Inglês
  • Autor: leandrokucci
  • Perguntado 3 anos atrás

críticas da ldben aprovada em 1996​

Respostas

respondido por: Naayhsouzah
0

Resposta:

Um dos principais pontos de divergência durante a criação da LDB diz respeito à formação de professores. Muitos defendiam que os docentes de todas as etapas de ensino deveriam possuir Ensino Superior. “O problema é que isso ainda era uma realidade muito distante para o Brasil.

Explicação:

Espero ter ajudado ✌️

respondido por: alexsanderr7ts
0

aspectos negativos podemos citar a visão tradicionalista da Lei, que apesar de não ser inovadora, apresenta componentes atualizados e interessantes. Essa visão tradicionalista está presente em termos ligados à educação tradicional tais como: ensino/aprendizagem, fazendo uma distinção entre quem ensina e quem aprende, a valorização do profissional de ensino quando se poderia utilizar profissional da aprendizagem.

Outro aspecto negativo é a dificuldade do profissional de educação ter acesso aos programas de aperfeiçoamento profissional. Em busca de complementação salarial, um grande contingente de professores assume uma extensa carga horária de trabalho, o que dificulta a busca pelos programas de educação continuada, apesar das oportunidades oferecidas nas esferas públicas e privadas, principalmente com o advento da educação à distância.

A LDB não menciona uma postura clara sobre a informática educativa, não definindo legalmente o uso de computadores na escola No artigo 80 da LDB, contudo, trata do ensino a distância, que é vista tão somente com o uso da televisão para facilitar o fazer pedagógico, ao assim prevê: “O Poder Público incentivará o desenvolvimento e a veiculação de programas de ensino a distância, em todos os níveis e modalidades de ensino, e de educação continuada”.

Perguntas similares