Respostas
Resposta:
Explicação:
A crença dos Tupinambás era a de que, ao comer o adversário, estariam apropriando-se de suas qualidades. A partir desse momento, Hans Staden viveu durante nove meses como prisioneiro. Foi agredido muitas vezes e constantemente ameaçado de ser morto em um ritual de antropofagia.
Hans Staden (1525 – 1576) foi um soldado, marinheiro e explorador alemão que viajou para a América do Sul em meados do século XVI, onde foi sequestrado por uma tribo Tupinambá do Brasil. Ele conseguiu sobreviver e retornar com segurança para a Europa.
Indígenas Tupinambás
Quando Staden foi capturado pelo povo Tupinambá do Brasil, ele foi visto como um inimigo dos Tupinambá e levado para sua aldeia, onde alegou que seria comido na próxima festa.
Porém, Staden tentou enganar a tribo Tupinambá. Convencendo-os de que conseguia prever eventos futuros, ele disse aos tupinambás que Deus se irritou com as suas ameaças de matá-lo e comê-lo.
A crença dos Tupinambás era que, ao comer o adversário, estariam se apropriando das suas qualidades, Hans Staden viveu nove meses, preso.
Saiba mais sobre o Brasil em: https://brainly.com.br/tarefa/30359723
#SPJ2