a) Pelo excesso de desvios ortográficos é impossível compreender o conteúdo da postagem. b) As palavras "dezocupada", "decho" e "fazer" contrariam totalmente a ortografia vigente. c) Nessa postagem só há a presença de equívocos no que se refere a ortografia das palavras. d) Apesar dos diversos desvios de ortografia, acentuação das palavras, conjugação verbal, con cordâncias e também da ausência de pontuação a postagem atinge sua meta comunicativa. e) As palavras presentes na postagem "fasso", "decho", "geito" e "emdiotas" admitem mais de uma forma de grafia, portanto não podem ser consideradas erradas do posto de vista gramatical.
Respostas
a) Pelo excesso de desvios ortográficos é impossível compreender o conteúdo da postagem.
Incorreto. Dá pra entender sim o que está escrito.
b) As palavras "dezocupada", "decho" e "fazer" contrariam totalmente a ortografia vigente.
Incorreto. As duas primeiras, sim. A última não.
c) Nessa postagem só há a presença de equívocos no que se refere a ortografia das palavras.
Incorreto. A assertiva d traz a lista de erros cometidos.
d) Apesar dos diversos desvios de ortografia, acentuação das palavras, conjugação verbal, concordâncias e também da ausência de pontuação a postagem atinge sua meta comunicativa.
Correto. Tem uma pessoa se autopromovendo na rede social, falando de si mesma e se achando muito importante. Esse é o propósito comunicativo desse tipo de post, e foi atingido.
e) As palavras presentes na postagem "fasso", "decho", "geito" e "emdiotas" admitem mais de uma forma de grafia, portanto não podem ser consideradas erradas do posto de vista gramatical.
Incorreto. Basta verificar em qualquer dicionário. Aliás, o Chrome já está marcando as palavras com um sublinhado vermelho!