Leia as explicações abaixo sobre o surgimento do fogo. Depois responda qual a principal diferença entre esses dois modos de explicar esse acontecimento.
MITO DE PROMETEU Zeus havia negado aos seres humanos o conhecimento sobre a existência do fogo. Entretanto, Prometeu, um dos criadores da humanidade, contrariou a vontade de Zeus, entrando no território de Hefesto, o deus do fogo, e roubando o fogo de sua forja. Em seguida, Prometeu desceu do reino dos deuses e entregou o presente do fogo à humanidade. Zeus ficou furioso e por vingança capturou Prometeu e fez com que Hefesto o acorrentasse a um penhasco com correntes de ferro inquebráveis. Ali preso, um abutre vinha devorar seu fígado, que diariamente se regenerava para novamente ser devorado por toda a eternidade.
EXPLICAÇÃO CIENTÍFICA Ancestrais dos seres humanos começaram a dominar o fogo há cerca de 7 mil anos a.C., quando descobriram que poderiam produzí-lo pelo atrito entre alguns materiais, como pedras ou pedaços secos de madeira. O fogo é produto de uma reação química (por exemplo, a queima da maderia por meio de um processo conhecido como combustão, em que a lenha é transformada em carvão e do qual o gás oxigênio e o calor fazem parte).
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
cara eu não entendi essa coisa
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás