As Consequências da Reforma Religiosa Protestante do Século XVI .
As Principais Consequências da Reforma foram as seguintes :
a) A diminuição da Influência e do Poder da Igreja Católica na Europa .
b) O surgimento de novas igrejas cristãs como , por exemplo , a Igreja Anglicana fundada na Inglaterra pelo Rei Henrique VIII no Século XVI , a Igreja Luterana , fundada por Martinho Lutero na Alemanha no Século XVI , a Igreja Calvinista ou Presbiteriana , fundada pelo banqueiro Jean Calvin na Suíça no Século XVI .
c) Reação da Igreja Católica com a Contra - Reforma Católica dos Séculos XVI e XVII . Tribunal da Inquisição Católica , a criação da Companhia de Jesus e o Concílio de Trento (Italia) .
d) O fortalecimento dos Princípios Sociais e Econômicos da Burguesia que passaram a ser sustentados pela aprovação do Lucro pela Doutrina Calvinista .
e) A tradução da Bíblia em outros idiomas que não o Latim . Tradução para o Alemão , o Francês e o Holandês . Assim sendo , mais pessoas passaram a ter acesso à leitura da Bíblia .
f) As Guerras de Religião entre católicos e protestantes . Surgimento de conflitos sociais pelo mesmo motivo . Em 1572 , cerca de 30 mil protestantes foram mortos por católicos na França . Esse episódio ficou conhecido como " O Massacre da Noite de São Bartolomeu " .
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Letra A)
Explicação:
As principais transformações que ocorreram na Europa com o precesso das reformas religiosas na Europa. As principais consequências da Reforma Protestante foram: - Diminuição da influência e do poder da Igreja Católica na Europa; ... - Reação da Igreja Católica (Contrarreforma) ao movimento de Reforma Protestante.
Espero ter ajudado!
rogerarruda551:
E as outras ?
Perguntas similares
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás