Leia o trecho do texto a seguir "A feira de Bruges começa oito dias depois da Páscoa da Ressurreição e ao cabo de catorze dias começa de manhã a expor panos, tendo três dias de exposição; e acabando estes três dias, pela tarde grita-se ara e não se mostram mais panos; e depois há um termo de quinze dias para pagamentos na dita feira". PEDRERO-SANCHEZ, Maria Guadalupe. História da Idade Média: textos e testemunhas. São Paulo: Unesp, 2000. P. 155. 2. Sobre as feiras medievais assinale a alternativa correta. * 1 ponto a) As feiras medievais ocorriam tanto nas cidades como na zona rural. Eram alimentadas pelos produtores locais que vendiam os produtos cultivados no feudo. B) As feiras eram controladas pela Igreja Católica. Por isso sempre se realizavam nos arredores de igrejas, conventos e seminários para melhor controle da atividade comercial. C) As feiras na Idade Média eram realizadas sempre aos fins de semana e nas cidades para que as pessoas que viviam no campo pudes.
Respostas
A alternativa correta é: d) As feiras eram itinerantes, ficavam entre 15 e 60 dias em cada cidade. Aconteciam uma ou duas vezes por ano reuniam comerciantes de várias partes da Europa.
Complemento da questão:
Alternativas:
c) As feiras na Idade Média eram realizadas sempre aos fins de semana e nas cidades para que as pessoas que viviam no campo pudessem fazer suas compras quando frequentavam a missa.
d) As feiras eram itinerantes, ficavam entre 15 e 60 dias em cada cidade. Aconteciam uma ou duas vezes por ano reuniam comerciantes de várias partes da Europa.
As feiras medievais duravam cerca de 15 a 60 dias, elas aconteciam uma ou duas vezes por ano e eram responsáveis por reunir mercadores que vinham dos mais diversos lugares, com o intuito de negociar as suas mercadorias.
Essas feiras eram consideradas pontos de comércio temporário, que surgiram através do renascimento comercial europeu.
As principais feiras se localizavam na Champanha, na França, na atual Itália e em Flandres.
Espero ter ajudado!