outra modalidade nova nesses jogos olímpicos é o skate faça uma pesquisa sobre como será a participação desse novo esporte nos jogos olímpicos de Tóquio 2020
Respostas
Resposta:
Skate
Existem duas disciplinas de skate: street e park. Os competidores atuam individualmente e são classificados de acordo com o nível geral de dificuldade e originalidade de suas rotinas.
Na street, os atletas enfrentam obstáculos como trilhos, escadas, meio-fio, bancos, paredes e rampas, usando cada seção para demonstrar suas habilidades e manobras durante um determinado limite de tempo.
A park ocorre em uma pista de skate, que possui superfícies curvas complicadas. Os competidores sobem em velocidade e executam manobras no ar, acompanhados por música.
Oitenta atletas competirão em quatro eventos de medalha, com homens e mulheres competindo nas duas modalidades.
Explicação: No skate, 12 brasileiros vão competir nas rampas na primeira experiência do esporte em Jogos Olímpicos. Os competidores (feminino e masculino) estão em duas categorias: park (com Dora Varella, Isadora Pacheco, Yndiara Asp, Luiz Francisco, Pedro Barros e Pedro Quintas) e street (com Letícia Bufoni, Pâmela Rosa, Rayssa Leal, Felipe Gustavo, Giovanni Vianna e Kelvin Hoefler).
Trata-se de um esporte com DNA norte-americano, e inspirado no surfe. Quando precisavam lidar com a falta de ondas, surfistas na Califórnia passaram a simular em prancha de madeira com rodinhas os movimentos que queriam fazer nos mares. Os primeiros skates brasileiros só chegaram na década de 1960, e a Confederação Brasileira de Skate está estabelecida desde 1999.
O Brasil entra forte para a briga por medalhas no skate: no street feminino Pâmela Rosa (primeira), Rayssa Leal (segunda) e Letícia Bufoni (quarta) estão entre as melhores do mundo. Kelvin Hoefler é o quarto colocado no ranking mundial no street masculino e Luiz Francisco (terceiro) e Pedro Barros (quarto) estão no topo desta lista no park masculino. Dora Varella, em nono, é a brasileira melhor colocada no ranking do park feminino.