EPIDEMIA DE FAKE NEWS "Chá de erva-doce cura o Coronavirus": "Analista israelense especializado em guerras biológicas afirma que novo Coronavirus foi fabricado em laboratorio chines": "Cuba criou vacina contra Coronavirus". Essas são algumas das notícias falsas compartilhadas sobre a pandemia do Coronavirus nas redes sociais brasileiras Para barrar esse fluxo de desinformação, agentes de saúde, órgãos oficiais, pesquisadores e jornalistas estão trabalhando ininterruptamente. O Ministério da Saúde criou um aplicativo e um site apenas para tratar do tema Coronavirus. Até as plataformas de redes sociais anunciaram medidas especiais nesse sentido, como direcionar buscas sobre a doença a sites oficiais. ALTA NA DESINFORMAÇÃO Todos os checadores entrevistados observaram um aumento na produção de noticias falsas desde o início da epidemia. Para Natália Leal, diretora de conteúdo da agência Lupa, a quantidade de desinformação que circula sobre o ema é sem precedentes. "O que nos surpreendeu no caso do Coronavirus foi a velocidade com que a gente teve uma rande quantidade de peças de desinformação aparecendo dentro dos nossos monitoramentos. De uma hora para a utra, a gente passa a ter não só uma grande viralização dos conteúdos, mas também uma grande quantidade de Ovas peças desinformativas sobre aquilo." -)
De acordo com o texto, a opinião de um especialista é expressar no trecho:
A) "Essas são algumas das notícias falsas compartilhadas sobre a pandemia do Coronavirus nas redes sociais brasileiras."
B) "Analista israelense especializado em guerras biológicas afirma que novo Coronavirus foi fabricado em laboratório chinês."
C) "Para barrar esse fluxo de desinformação, agentes de saúde, órgãos oficiais, pesquisadores e jornalistas estão trabalhando ininterruptamente."
D) "De uma hora a outra, a gente passa a ter não só uma grande viralização dos conteúdos, mas também uma grande quantidade de novas peças desinformativas sobre aquilo."
Respostas
respondido por:
3
Resposta: D) "De uma hora a outra, a gente passa a ter não só uma grande viralização dos conteúdos, mas também uma grande quantidade de novas peças desinformativas sobre aquilo."
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás