• Matéria: Pedagogia
  • Autor: Anônimo
  • Perguntado 4 anos atrás

A criança só começa a discutir e aprender os temas de natureza histórica quando inicia seu processo de escolarização. Mas, mesmo com a pouca idade, se relaciona com o passado por meio de experiências vividas e de suas primeiras lembranças pessoais e familiares. No entanto, falar sobre um tempo em que “a gente nem era nascido” causa certa estranheza ao aluno pequeno. O tão indispensável exemplo concreto, fundamental para as primeiras etapas da educação, parece não ter aplicação para os assuntos de natureza histórica.
Essa visão chega a ser partilhada com o próprio educador que, muitas vezes, ainda faz parte de uma geração que aprendeu que a História é a matéria onde decoramos datas e guardamos os grandes feitos das grandes personagens do passado.
Para complicar ainda mais a situação do processo ensino e aprendizagem, desde o início de 2020, os professores precisaram se adaptar ao ensino remoto e a partir dessa realidade pandêmica, Google Hangouts, Google Sala de Aula, Google Formulário, Zoom, Loom, Mentimenter, Google Jamboard, Canvas, entre outras plataformas foram anunciadas como estratégias pedagógicas.
Diante desta constatação, produza um texto dissertativo argumentativo, discorrendo sobre o ensino de história para crianças em aulas remotas. Apresente os prós e contras, bem como traga exemplos que fundamentem seus argumentos.

Orientações:
- Elabore, de forma dissertativa argumentativa, seu posicionamento frente às questões levantadas.
- Seu texto deverá conter no mínimo 15 linhas e no máximo 30 linhas.
- Utilize argumentos convincentes, que expressem sua criticidade.
- Leia novamente o que escreveu, amplie as ideias e conclua sua atividade.
- Realize uma cuidadosa correção ortográfica em seu texto antes de enviá-lo.



Faço essa atividade e o mapa, entre outras matérias também. Para mais informações, entre em contato pelo 18 99692 8291. Atenciosamente, Joana.

Respostas

respondido por: Matheusieti
7

Em primeiro lugar, a educação no Brasil, passa por um processo dinâmico de execução, onde os educadores e profissionais responsáveis pela formação de alunos, e, seres sociais, se adaptam as relações sociais, tendo profundo ligamento com a situação política e econômica da nação.

Assim, o público acaba sendo oferecido para as massas e ainda carece de melhorias em sua estrutura, onde o privado possui melhores condições para a formação do aluno, sendo um dos pontos de discussão da desigualdade.

Por fim, uma sociedade escolarizada tem a educação como pilar central não só nos investimentos para a formação do indivíduo como no crescimento social e econômico.

Perguntas similares