Como estão organizadas as relações de trabalho tendo em vista a diversidade étnico-racial (brancos, negros, indígenas, orientais, ciganos e outros) em nosso país?
2.Esses grupos têm acesso às mesmas oportunidades?
3.Todos são percebidos e tratados em nossa sociedade com a mesma condição de trabalho?
4.Como esses grupos vivenciam a dimensão trabalho em suas vidas?
Respostas
Resposta:
1 - O Brasil foi construído em cima ds preconceito, algo que ocorreu há apenas 200 anos atrás, então ainda há muita intolerancia em vários aspectos, como falta de respeito e opoturnidades, sendo os brancos os mais privilegiados.
2- Não possuem, pois o contexto histórico não os favorece.
3- Não, há o preconceito.
4- Apesar das cotas, eles precisam se esforçar muito mais para terem a chance de competirem com outras pessoas mais privilegiadas. Infelizmente.
1- As relações de trabalho em termos étnico-raciais no Brasil são extremamente precárias. Os trabalhadores negros, geralmente periféricos, não possuem as mesmas oportunidades, assim como os romani (vulgarmente chamados de ciganos) e os indígenas. As melhores oportunidades de emprego geralmente ficam com os brancos e orientais por conta dos estereótipos sociais em torno dessas etnias.
2- Os grupos não possuem as mesmas oportunidades. Geralmente os trabalhadores das consideradas minorias étnicas ficam relegados a trabalhos braçais e que necessitam de pouco grau de instrução.
3- As etnias são percebidas de maneiras diferentes e por isso recebem oportunidades diferentes. O estereótipo do oriental inteligente, por exemplo, garante vagas, mesmo que essas características não se confirmem.
4- Cada grupo vivencia a dimensão do trabalho de maneira diferente. Os brancos tem maior facilidade em escalonar uma carreira, enquanto as outras etnias precisam se adaptar ao que aparece.
Saiba mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/44364838