Respostas
Resposta:
Olá, boa noite!
Explicação:
A) Os mineradores deveriam pagar a coroa portuguesa 20% de qualquer quantidade de metal extraído, sendo assim, esse quinto (1/5 ou 20%) tornou-se em um dos impostos que deveriam ser pago aos portugueses.
B) a Derrama é uma consequência direta do Quinto. Após exaurir muitas das minas que se extraíam metais, tornou-se cada vez mais difícil pagar os impostos com a coroa portuguesa e, sobretudo, pagar os 20% destinados a coroa. Portanto, foi instaurada a Derrama em que as próprias pessoas pagariam com seus pertences para atingir a cota estabelecida e essa cobrança era feita mensalmente. Aquele que não conseguisse cumprir com os seus deveres, sofreria as penas das leis previstas na época.
C) As Casas de Fundição surgiram no início da exploração mineira, o ouro em pó ou em pepitas circulava livremente pela região das minas. Isso dificultava a cobrança de impostos sobre o ouro extraído e favorecia o contrabando. Para resolver esse problema, o governo português proibiu a circulação do ouro em pó e em pepitas e criou, por volta de 1720, as Casas de Fundição. Nesses locais, todo o ouro deveria ser fundido e transformado em barras. Ao recebê-lo, as Casas de Fundição retirariam a parte correspondente ao imposto cobrado pela Fazenda Real (Coroa). O restante receberia um selo oficial que comprovaria o pagamento do quinto, podendo ser legalmente negociado. Era o ouro quintado, isto é, do qual já se havia extraído a quinta parte.