• Matéria: História
  • Autor: elifas43
  • Perguntado 3 anos atrás

me ajudem por favor
é para amanhã ​

Anexos:

Respostas

respondido por: deborafilgueiras32
1

Resposta:

A Eram os descendentes de espanhóis nascidos na América espanhola. Possuíam grandes propriedades e atuavam no comércio. Muitos de seus filhos iam realizar os estudos superiores na Espanha e, ao voltar, exerciam as carreiras de médico, advogado, oficial do exército, entre outras. Os filhos dos grandes aristocratas europeus - em especial espanhóis - que tinham filhos nascidos em terras americanas, chamavam a seus filhos de criollo. O termo era, então, usado como sinônimo para todo aquele que nascesse fora de seu país de origem. Atualmente, o termo apresenta várias nuances desse significado original, dependendo de cada país ou região da América espanhola. Por exemplo, na Argentina, o termo é utilizado geralmente para referir-se a maioria dos descendentes da população da era colonial independentemente de raça, com exceção dos negros de pele escura e dos indígenas atuais (enquanto os ameríndios não-indígenas também são chamados de criollos).

B Simón Bolivar foi político, líder militar e revolucionário venezuelano.  

Sua atuação foi primordial para o processo de independência de diversos países da América do Sul: Bolívia, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela.  

Bolívar tinha como principal objetivo criar um grande país e acreditava na emancipação latino-americana.Enquanto Bolívar libertava alguns países do domínio espanhol, o argentino José de San Martín (1778-1850), lutava contra as tropas para libertar Argentina, Chile e Peru.  

Depois de se encontrar com Martin, o argentino não quis unir suas forças às de Bolívar. Assim, Martin resolveu sair da América deixando nas mãos de Bolívar a responsabilidade de terminar a independência dos países.

C Independências das nações latino-americanas:• Processo de libertação das colônias espanholas.• Quando: Aproximadamente entre 1810 e 1830.• Fatores externos: – Crise geral do Antigo Regime (enfraquecimento das potências coloniais). – Iluminismo (base ideológica). – Independência dos EUA (exemplo). – Guerras napoleônicas (ESP invadida sem condições de controlar as colônias)

Explicação:

Perguntas similares