• Matéria: História
  • Autor: leticiagaby933
  • Perguntado 4 anos atrás

10°) Explique: coronelismo, política do café com leite e política dos governadores.


(sem gracinha :-)

Respostas

respondido por: pepediogo2021
1

Olá, Bem O Coronelismo, A Política Do Café Com Leite, Foi Um "Governo" Que Trouxe Um Grande "Atraso", Ao Brasil Pois Além De Pensarem, Em Lucros Apenas A Si Mesmo, Aparentava Que Existiam Apenas 2° Estados No Brasil, São Paulo, Minas Gerais É Constituindo O "Coronelismo", É A Política Do Café Com Leite.

Bem, A Política Do Café Com Leite Que Era Basicamente O Baseamento De Presidentes Entre São Paulo é Minas Gerais Um Esquema Que Acabou Durante Anos, Sendo Precisamente 36 Anos. Ou Seja, Seria Quando Acaba-Se O Mandato Do Presidente De São Paulo, Indicaria, Seria Um Mandato Do Presidente De Minas Gerais.

Bem, Porém Para Manterem Anos, É Claro Que Foram Feitas Muitas Fraudes É Manipulações No Sistema Eleitoral, Começando Pela Políticas Dos Governadores As Eleições Eram Muito Independentes Ou Seja, Para Estar Alcaçãndo O Poder Os Políticos Dependiam Um Do Outro, É Faziam Alianças Entre Si.

Bem, O Presidente Para Ser Eleito Oferecia Apoio Político Financeiro Aos Governadores de Estados Em Troca De Votos, É Os Governadores De Estados Faziam A Mesma Coisa Oferecendo Verbas É Benefícios Aos Coronéis Que Retornavam Em Formas De Votos da População.

É Que Entra O "Voto Cabresto", Aonde Os Coronéis Para Conseguir "Votos Da População", Eles Ofereciam A População, Bens Ao Seu Interesse Para "Comprar Voto", É Se Caso Você Não Aceitasse, Essas Condições Usavam A Violência Contratando Cangaceiro, Para Acabar Com A Pessoa.

Bem, Recomendo Que Esteja Visitando Sites, Assim Para Ter Uma Melhor Resposta.

Anexos:

leticiagaby933: Obrigadaa!
brunomozernunes1: oi
Perguntas similares