No novo regime havia uma crença que a vida seria melhor e bem mais fácil para os camponeses? Verdade ou falso
Respostas
Resposta:
O Antigo Regime foi uma estrutura que permaneceu atuante até a Revolução Francesa. Nessa época, o governo era aristocrático, com o controle centralizado nas mãos de um monarca. Outros países da Europa também viviam sob esse regime, mas ele é comumente utilizado para identificar o Estado Francês.
No antigo regime, ficou estabelecido o princípio monárquico. O rei ou imperador, era uma figura sagrada. Na França, os reis também possuíam poderes de cura, eles precisariam somente tocar na pessoa com enfermidade. Na figura do monarca, além da concentração de poderes e riqueza, estava a unidade religiosa. Havia a crença de que o rei tinha sido designado por Deus para liderar a nação.
A monarquia estava rodeada de simbolismos e misticismos. Acreditava-se que a essência e a nobreza eram atributos imortais dos reis e permaneciam em suas gerações.
O antigo regime estava dividido em três ordens: clero, nobreza e burguesia. Quando questões de interesse nacional precisavam ser discutidas, representantes dessa três classes podiam se reunir com o soberano/O soberano poderia considerar as opiniões de seus súditos ou não. Ele era soberano, ninguém poderia refutar suas escolhas. Mas para garantir sua legitimidade, e manutenção do regime, eles aceitavam algumas petições.
Terceiro Estado – Pessoas que não faziam parte do clero ou da nobreza. Formado por cidadãos comuns. Correspondiam a mais de 95% da população da França e sustentavam a sociedade. Cortesãos, Burgueses, camponeses, criados, comerciantes e demais profissionais formavam o terceiro estado. Tinham obrigação de pagar todos os impostos, e basicamente não tinham direito algum.
Explicação: