Respostas
Resposta:
Nas moendas, era comum que os escravos perdessem suas mãos ou braços, e nas fornalhas e caldeiras, eram comuns as queimaduras. Nessa última etapa, o trabalho era tão pesado que os escravos utilizados nela, geralmente, eram os mais rebeldes.
As condições de trabalho nas moendas eram terríveis, e as únicas mulheres que trabalhavam nelas eram as mulheres escravizadas, já que esta parte da produção era extremamente perigosa (os equipamentos, bem rudimentares, muitas vezes causavam acidentes de trabalho) e os senhores de escravos não viam os escravizados como humanos dignos.
Este processo era importante para a produção do açúcar em território nacional, já que era nas moendas que havia a transformação da cana--de-açúcar em melaço, um produto que poderia ser refinado para se tornar açúcar ou que podia ser usado para produzir álcool. Isto significa que a economia nacional no período colonial dependia do trabalho que era realizado, em péssimas condições, por homens e mulheres escravizados nas moendas.
Mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/8008810