O modelo de agendamento em UBS que prioriza doenças crônicas como hipertensão arterial e diabetes em consultas agendadas, voltadas à promoção e prevenção em saúde é o ideal pois favoreceu o acesso da Sebastiana já que ela conseguiu antecipar sua consulta por ser hipertensa e diabética.
Respostas
Resposta:
A resposta é falsa
Explicação:
Sebastiana apresenta um problema potencialmente grave cujo diagnóstico deve ser o mais breve possível. Desta forma o acesso deve ser facilitado e a partir de escuta qualificada, o atendimento o mais breve possível. Organização de agenda por doenças e ciclos de vida vida tendem a dificultar acesso das pessoas ao cuidado em saúde.
A assertiva sobre o modelo de agendamento em UBS priorizar doenças crônicas o que facilitaria o acesso para a doença potencialmente grave é uma assertiva é falsa.
Os diagnósticos de doenças com potencialidade de ser grave deve acontecer de modo rápido para que o tratamento seja assertivo.
O acesso para a consulta deve partir de uma escuta com natureza qualificada e de modo facilitado com atendimento breve. Quando acontece o agendamento por doenças e ciclos de vida, pode acontecer uma dificuldade no acesso.
O que é modelo de agendamento em UBS?
As Unidades Básicas de Saúde (UBS) apresentam um módulo de agendamento servido para a organização dos profissionais das unidades básicas onde existe como principal ferramenta o uso dos profissionais das recepções por meio de uma escuta inicial.
Saiba mais sobre as UBS em https://brainly.com.br/tarefa/22403333
Espero ter ajudado.