Respostas
Resposta:
Propriedade privada é o nome dado à qualidade específica de um bem - a de ser posse de uma pessoa, que pode ser tanto física quanto jurídica. É o caso da roupa que você veste, da casa onde você mora (que mesmo alugada, tem um proprietário certo), do prédio onde a sua empresa está localizada.
Veja bem: por definição, a propriedade é entendida como a capacidade que todo bem possui de ser usado e de ter um dono, a quem ele pertence e por quem ele é gerenciado. Da mesma forma, há no Direito, a propriedade é definida como a garantia que uma pessoa tem de que determinada coisa é sua - sendo assim, caso outro alguém a tome injustamente, ela continua sendo a sua proprietária legítima e é amparada pelos mecanismos legais para reaver o bem.
Tudo isso, inclusive, explicamos direitinho no nosso artigo completo acerca das propriedades (disponível aqui).
Contudo, antes de nos aprofundarmos melhor nos tipos de bens de propriedade privada, é importante deixar duas coisas bem claras.
Primeiro, os bens de propriedade privada estão sob a posse de uma pessoa certa. É justamente por isso que os crimes de furto ou roubo foram instituídos. Não dá para roubar algo que não tem dono - é preciso que seja propriedade de alguém para ser tomado.
Segundo, ao proprietário são conferidos ao menos três direitos mínimos sobre o que está sob sua posse: o uso, o gozo e o disposição. Mas não se preocupe com eles, porque entendê-los é mais fácil do que parece.
Explicação:
Espero ter ajudado :}
Resposta:
- Propriedade privada é o nome dado à qualidade específica de um bem - a de ser posse de uma pessoa, que pode ser tanto física quanto jurídica.
Explicação:
- É o caso da roupa que você veste, da casa onde você mora (que mesmo alugada, tem um proprietário certo), do prédio onde a sua empresa está localizada.