• Matéria: Filosofia
  • Autor: danilodavisd982
  • Perguntado 4 anos atrás

VALOR 40 PONTOS

GENTE ME AJUDA POR FAVOR !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Filosofia 10 pontos (Atenção ! responde essas cinco questões preciso das respostas até amanhã 27/07 quem responder eu agredeço muito e que jesus abençoe essa pessoa que me ajudou)

1- O que o indivíduo precisa para trilhar o caminho de ser responsável por suas escolhas?

2- Segundo René Descartes o homem virou coisa. Por quê?

3- Até o século XV, de que forma o mundo era explicado?

4- No mundo moderno o homem vive em constante angústia. Explique.

5- No contexto filosófico homem/mulher são diferentes? Por quê?​

Respostas

respondido por: dalilavitoria01
1
1 . O ser humano precisa se conscientizar que todos são responsáveis por suas escolhas e vida. Entender que a vida nem sempre é como queremos, é que para vencer precisa ser dado o melhor.

2. René Descartes considerava o ser humano natural ao conhecimento, o mesmo em seu pensamento, o homem teria que ser dotado de razão e ser racional de forma abstrata.


3. O mundo nos anos 1500(XV) era uma divisor de águas no mundo, tanto na área de colonização, religioso, descoberta e posse de terras. No Brasil, foi um período onde Cristóvão Colombo estava descobrindo o Novo Mundo, Martinho Lutero levando a mãe doutrinas do catolicismo a uma parte da Europa.

5. Falar sobre masculinidade e feminilidade fisicamente e mentalmente,
levando em consideração o pensamento da Filosofia de forma geral, é subjetivo pelo fato de que as mulheres para muitos filósofos eram consideradas com uma intelectualidade era menor que a do homem, enquanto o homem teria uma força mais forte para razão, inteligente e mulher teria um inferioridade. Basicamente o que é considerado filosoficamente sobre o mesmo, é que ambos são vistos apenas como gêneros e diferenças e suas trajetórias são tiradas a base dentro de suas histórias construindo a principal identidade e princípio de ambos.

danilodavisd982: E a questão 4 ?
dalilavitoria01: 4. O homem vive em constante angústia pelo fato de ter a liberdade, ter o poder de decidir sobre a sua própria vida, que muitas vezes se questiona o seu poder e o quanto pode se considerar incapaz, o autor, dono da própria vida começaria a ter uma sensação de impotência e incapacidade, fazendo-o ver a vida de forma angustiante e tal.

OBS: desculpe n ter respondido.
Perguntas similares