• Matéria: Sociologia
  • Autor: dr5818898
  • Perguntado 3 anos atrás

O Estado Democrático de Direito baseia-se em uma sociedade livre,justa e solidária,como afirma nossa Constituição, na qual o poder deve emanar do povo, sendo exercido em seu proveito,diretamente ou por meio de representantes eleitos. Deve ser um Estado Promotor de Justiça social,tendo a legalidade como principio basilar.Porém,a lei não deve ficar adstrita em uma esfera puramente normativa e abstrata, mas sim deve influir na realidade social do povo. Os principios que alicerçam o Estado Demografico de Direito são,EXCETO:

a) principio da dignidade da pessoa humana
b) liberdade
c) igualdade
d) unificação de poderes
e) sistema de direitos fundamentais​

Respostas

respondido por: rodriguesadmvanessa
22

Resposta:

Resposta letra D  

Unificação de poderes

Explicação:

 

Unificação de poderes

respondido por: vanessafonntoura
34

A alternativa que não se refere aos princípios que alicerçam o Estado Demográfico de Direito são d) unificação de poderes.

Constituindo-se por um estado democrático que apresenta uma sociedade justa, solidária e livre, faz com que o poder deva ser emanado por meio dos seus representantes. Diante disso a lei não deve se apresentar de maneira normativa e abstrata.

O que é o Estado Democrático de Direito?

O Estado Democrático de Direito é um tipo de Estado que se apresenta como soberania popular que é fundamental de modo em que é marcada pela separação dos poderes estatais de modo a garantir o legislativo, executivo e o judiciário de modo a não desarmonizam e comprometimento.

mais sobre o Estado Demográfico de Direito em https://brainly.com.br/tarefa/15644732

Espero ter ajudado.

Anexos:
Perguntas similares