Respostas
Resposta:(1) A desertificação é considerado um grande problema ambiental, consequência do empobrecimento do solo. Esse processo acontece quando determinado solo fica árido, ou seja, se torna seco, com menos umidade e nutrientes. Por consequência, o solo desertificado fica completamente improdutivo para a agricultura.
Para evitar a desertificação podemos ajudar na preservação ambiental, utilizar técnicas agrícolas sustentáveis, promover a educação ambiental e diminuir as emissões de gases poluentes
(2) 1- Deserto da Antártica (13.829.430 km2) - Antártica
2- Deserto do Ártico (13.726.937 km2) - Ártico
3- Deserto do Saara (9.100.100 km2) - Continente Africano
(3) Os desertos são muito importantes na arqueologia pois lá que são encontradas muitas das estruturas ''misteriosas'' estudadas pelo arqueólogos.
(4) O deserto é uma região que recebe pouca precipitação pluviométrica. Muitos desertos têm um índice pluviométrico anual abaixo de 400 mm.
(5) Isso acontece porque, nos desertos, a baixíssima umidade do ar faz com que ele não retenha o calor que incide durante o dia. Com pouco vapor d'água na atmosfera, quase não há formação de nuvens, que ajudam a evitar oscilações de temperatura
(6) Os desertos quentes ocorrem na América do Norte, Austrália, Ásia e África
(7) Eles se caracterizam por apresentar um período frio durante parte do ano, quando ocorrem as chuvas, além dos verões quentes. Os desertos frios localizam-se na região central dos continentes da Ásia e América do Norte. Um exemplo é o deserto de Gobi.
(8) F/F/V/F/V/V
(9) Solução aquosa à base de hipoclorito de sódio, de uso doméstico generalizado, sobretudo como desinfectante ou como branqueador.
Explicação:
espero ter ajudado.
bons estudos!