• Matéria: ENEM
  • Autor: BiaVieiraCF8803
  • Perguntado 4 anos atrás

Viver em uma grande cidade não implica dissolver-se na massa e no anonimato. Alguns fatores levam os habitantes a procurarem, na intimidade doméstica, em encontros confiáveis, formas seletivas de sociabilidade. Os grupos populares saem pouco de seus espaços, periféricos ou centrais; os setores médios e altos multiplicam as grades nas janelas, fecham e privatizam ruas do bairro. Para todos, o rádio e a televisão; para alguns,
- computador conectado para serviços básicos. São esses meios que thes transmitem informação e entretenimento em domicilio.

CANCLINI, N. G. Culturas hibridas: estratégias para entrar e sair da modernidade. Sẩo Paulo: Edusp, 1997 (adaptado). Uma consequência espacial da manutenção da situação descrita, entre ricos e pobres, é a ampliação da A violência local.
(B) segregação social.
C organização regional.
(D) mobilidade populacional.

#ProvaENCCEJA2017

Respostas

respondido por: martinkoliveira
1

Uma consequência espacial da manutenção da situação descrita, entre ricos e pobres, é a ampliação do que está posto na letra B) segregação social.

A segregação social pode ser definida como sendo uma separação espacial entre diferentes indivíduos, onde mesmo que estes pertençam a um mesmo grupo, eles se dividem por diversos motivos.

Alguns dos fatores que causam essa separação no espaço são: poder aquisitivo, religião, etnia, educação, entre tantos outros. Qualquer fator que possa levar à discriminação.

É disso que o texto apresentado se trata, uma vez que ele evidencia a diferença existente na sociedade, onde uns indivíduos têm tanto e outros têm tão pouco.

Veja mais sobre segregação espacial em:

https://brainly.com.br/tarefa/14070830

Anexos:
Perguntas similares