Muitos acordos foram negociados entre as naçōes do mundo para regulamentar a guerra, dentre os quais os mais importantes antes da Segunda Guerra Mundial foram os das Convençōes de Haia de 1899 e 1907 e os das Convençōes de Genebra em 1929 . Esses acordos estavam baseados em dois princípios fundamentais: o da necessidade e o da humanidade. Sob o principio da necessidade, tudo que pudesse ser feito para evitar o militarismo deveria ser feito. Sob o principio da humanidade, tudo o que causasse sofrimento desnecessário seria proibido.
NEIER, A. Guerra e crimes de guerra: uma breve historia. In: BARTOV, O. (Org.). Crimes de guerra:
culpa e negaçăo no século XX. Rio de Janeiro: Difel, 2005 (adaptado).
Um dos objetivos da realização das convençōes descritas foi a
A) proteção das populaçōes civis.
(B) segregação das minorias étnicas.
C reafirmação dos tratados bilaterais.
(D) destruição dos arsenais nucleares.
#ProvaENCCEJA2017
Respostas
A proteção das populações civis, letra A está correta, justamente pelo fato dos tratados entre guerras, visarem proteger os indivíduos das diferentes sociedades.
A configuração política que vemos hoje no mundo, foi um reflexo das diferentes tensões entre as nações desencadeadas entre, durante e no pós guerras.
Levando em consideração a Segunda Grande Guerra Mundial, notamos neste período uma construção do etnocentrismo como algo comum aos indivíduos, desde noções deturpadas do totalitarismo de Hitler e sua imposição sobre as demais culturas, vemos uma briga étnica sem sentido, que deve ser colocada em pauta de maneira negativa, visto que vivemos em um mundo plural e a igualdade deve ser soberana.
Mais sobre o tema:
https://brainly.com.br/tarefa/22686310