Respostas
Resposta:
A educação básica poderá organizar-se em séries anuais, períodos semestrais, ciclos, alternância regular de períodos de estudos, grupos não seriados, com base na idade, na competência e em outros critérios, ou por forma diversa de organização, em que o interesse do processo de aprendizagem recomendar.
Para delimitar os espaços temporais e pedagógicos da trajetória do aluno ao longo desse período de vida escolar, a Educação Básica é formada por três grandes etapas: a Educação Infantil, o Ensino Fundamental e o Ensino Médio.
Diversos países já usam TI no ensino fundamental, mas no Brasil, isso ainda gera bagunça, devido a: falta de capacidade dos educadores, falha no monitoramento das aulas, problema de apropriação dessas tecnologias e receio desses dispositivos quebrarem, pois valem muito dinheiro.
Os principais obstáculos são o precário acesso a equipamentos e a falta de um olhar específico para a tecnologia nas políticas de formação de professores. Existem escolas com infraestrutura básica extremamente ruim, sem energia elétrica, por exemplo, o que impossibilita o uso de aparelhos eletrônicos.
Algumas das desvantagens seriam: problemas técnicos, má qualidade de Internet (gerando lentidão no sistema), o atendimento aos alunos nem sempre ocorre de forma síncrona como no ensino presencial, o tempo para a leitura e realização de tarefas podem ser curto.