Respostas
Resposta:
Dentro da Engenharia Aeronáutica é possível atuar com projetos de aeronaves, satélites e foguetes, realizar a manutenção dos sistemas e equipamentos de aeronaves, coordenando a realização dos reparos e inspeção com foco na manutenção preventiva.
Explicação:
esse é o basico espero ter ajudado <3
Resposta:O curso de Graduação em Engenharia Aeronáutica do ITA forma engenheiros com profundos conhecimentos teóricos e práticos em projeto e construção de aeronaves. Ao longo do curso, o aluno estuda aerodinâmica, estruturas, motores e turbinas, mecânica do voo, além de desenvolver projetos de aviões relacionados a estas áreas. O curso de Engenharia Aeronáutica teve seu início na antiga Escola Técnica do Exército, hoje o Instituto Militar de Engenharia (IME), em 1947. Em 1950 foi instalada em São José dos Campos a atual Divisão de Engenharia Aeronáutica, sendo o primeiro curso do ITA.
O profissional assim formado é procurado por diversas indústrias do Setor Aeroespacial e de Defesa, principalmente as fábricas de aviões e helicópteros. Vale a pena lembrar que o Brasil está entre os maiores construtores mundiais de aviões! Outras importantes oportunidades de trabalho são: institutos de pesquisa aeroespacial, empresas de transporte aéreo (de passageiros ou de cargas), empresas de manutenção de aeronaves, fabricantes de peças aeronáuticas, empresas de consultoria e a Força Aérea Brasileira.
O aluno precisa gostar muito de ciências exatas, de aviões, helicópteros e foguetes, além de se interessar por possuir uma visão holística dos diversos setores em que vai atuar. E, o mais importante: deve sempre acalentar a atração por grandes desafios!
Explicação:
Espero ter ajudado